quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Creia que pode e poderá.

Este princípio dinâmico tem sido demonstrado na vida de grande número de crentes para deixar qualquer dúvida quanto à sua validade. É muito importante crer que você pode, com a ajuda de Deus,enfrentar e vencer todos os problemas. As palavras crer e poder estão ligadas numa unidade de criação ativa. Se acreditar que pode, você pode.
Certo homem que estivera passando por um fracasso atrás do outro viu num livro frase que o impressionou: “Espere o melhor e consiga”. Isso o atingiu em cheio, e ele admitiu para si mesmo que seus pensamentos tinham sido derrotistas. A cada dia estivera esperando o pior e recebendo o pior.
Começou então a procurar na Bíblia idéias “práticas” que apagassem a sua imagem de fracasso. Encontrou várias, inclusive estas duas: “Pedi, e dar-sevos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7.7) e “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (2 Tm 1.7).
Essas passagens bíblicas fizeram nele uma verdadeira lavagem cerebral, eliminando dúvidas e inferioridades. “Decidi”, disse ele, “tomar uma atitude diferente em relação ao meu emprego. Iria começar cada manhã dizendo:
‘Gosto do meu trabalho. Este vai ser o melhor dia da minha vida’. Comecei a ver que, se não acreditasse em mim mesmo, não poderia esperar que ninguém acreditasse em mim.”
Essa foi a experiência de R. Gene Scalf, que contou sua história na revista Guideposts.
Você deve, então, fortalecer a sua fé enfraquecida com os conceitos poderosos da Bíblia. A Bíblia está repleta de pensamentos que produzem fé, os quais podem renovar toda a sua atitude mental. Quando isso acontecer, você se tornará um crente que pode trilhar um caminho de fé para vencer os problemas.

Retirado do livro "6 atitudes para um vendedor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário